Avaliação Gratuita

Preencha os dados que entraremos em contato

Agende uma avaliação gratuita
25/04/2018

Curiosidades

Criolipólise

Criolipólise

A criolipólise é uma técnica segura liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que promove uma lipólise para abastecer o calor local. Ou seja, ocorre o processo de termorregulação onde o adipócito é dividido em ácido graxo e glicerol para facilitar a liberação pelo metabolismo.

 

Com a diminuição brusca da temperatura, a célula de gordura fica danificada e murcha, assim essa gordura é naturalmente metabolizada pelo sistema sanguíneo e linfático. A gordura degradada é metabolizada no fígado, semelhante à da alimentação, sem comprometer seu funcionamento e sendo eliminada pelo metabolismo.

 

É um método não invasivo utilizado para destruir células de gordura. A paciente pode voltar às atividades diárias no mesmo dia, sendo um procedimento eficaz e indolor. Já a realização de atividade física pode ser feita no dia seguinte à aplicação.

 

Os resultados são de 20 a 25% da gordura local e podem ser vistos aproximadamente entre 40 a 60 dias após a aplicação. O ideal é continuar o tratamento com outras técnicas de estética, como massagens, manta, manthus e lipocavitação.