Avaliação Gratuita

Preencha os dados que entraremos em contato

Agende uma avaliação gratuita

Acesso rápido:

Estética Corporal    

Gordura localizada

Atinge homens e mulheres, em toda faixa etária. Na mulher, a gordura localizada concentra-se nas regiões das costas, quadril e barriga, após a menopausa o acúmulo de gordura fica mais acentuado.

Nos homens, o acúmulo de gordura é mais comum na barriga. Mesmo pessoas que estão dentro do peso ideal, podem apresentar gordura localizada, devido a dificuldade de eliminar gordura com exercícios e dieta alimentar.

 

O que causa a gordura localizada?

 

São vários os fatores que interferem no acúmulo de gordura. Atualmente, a alimentação excessiva e processada, o sedentarismo e a predisposição genética estão diretamente ligadas ao ganho de peso, e em decorrência a gordura localizada.

 

Tratamentos para gordura localizada.

 

Tratamentos de lipocavitação, massagem modeladora, radiofrequência (Hertix®) terapia combinada (Manthus®).

 

Como funcionam os tratamentos para gordura localizada?

 

Terapia combinada (Manthus®):

 

 

Equipamento de terapia combinada, ou seja, 2 tratamentos em um só equipamento. A junção do ultrassom com uma grande área de aplicação (ERA) e a corrente estereodinâmica. A união dessas terapias possibilita a ativação o sistema vegetativo, melhorando o ataque e a remoção da gordura localizada. Diferente da lipocavitação o manthus® é indicado para pessoas com qualquer prega de gordura (grande ou pequena), como também em pós-cirúrgico recente e/ou tardio, onde facilita a cicatrização, diminui hematomas e fibrose, como também a celulite de diferentes graus.

 

Radiofrequência (Hertix®):  

 

 

Equipamento que transforma energia elétrica em energia térmica, seu foco de ação é em tratamentos de flacidez tissular facial e corporal. Porém, também pode ser aplicado para melhora do contorno corporal devido a “quebra” da gordura, aumento da circulação e drenagem de fluídos.

 

Lipocavitação:

Técnica conhecida como lipo sem corte. Um aparelho de ultrassom de alta potência com feixe focado que promove fissuras nas membranas das células dos adipócitos (células de gordura), facilitando a saída da gordura para fora da célula e consequentemente sua queima pelo metabolismo. É um equipamento que não ocasiona dor ou incomodo, proporcionando uma melhora no aspecto da celulite. É indicado para pacientes que apresentem uma prega de gordura acima de 3 cm.

 

Massagem modeladora:

 

 

Técnica que tem como finalidade modelar a gordura localizada. É realizada por meio de movimentos intensos de compressão e deslizamento que possibilitam modelar o contorno corporal e consequentemente reduzir medidas.

 

Frequência e duração dos tratamentos

Depende da avaliação do paciente e da área a ser tratada.

Conforme o tratamento indicado, as sessões duram em média 30 minutos, a frequência vai de 1 a 3 vezes por semana, e o tratamento total em média de até 10 sessões.

 

Cuidados após o tratamento

Os tratamentos não alteram a rotina dos pacientes.